[weglot_switcher]

Projeto de requalificação dos Paços do Concelho avança este ano na Calheta

Espaço vai aglomerar vários serviços, nomeadamente o arquivo municipal, num imóvel que já foi adquirido pela autarquia.
20 Agosto 2018, 13h34

O lançamento de concurso de ideias para elaboração do projeto para a obra de requalificação dos Paços do Concelho, na Calheta, vai avançar ainda este ano, garante a vice-presidência do Governo Regional, numa nota de imprensa.

O Governo Regional vai apoiar a Câmara Municipal, através da realização do levantamento topográfico de toda a zona. “O que se pretende com esta requalificação é agregar o maior número de serviços, de forma a resolver as situações que careçam de intervenção e, ao mesmo tempo, prover o município da Calheta de melhores instalações e de melhor qualidade de serviços para os trabalhadores e os próprios utentes”, avança o vice-presidente do Governo, Pedro Calado, realçando que esta obra possibilitará renovar os Paços do Concelho e, sobretudo, revitalizar a Vila da Calheta.

A compra do imóvel, onde passarão a funcionar os serviços, foi formalizada no passado mês de junho pela autarquia. Trata-se de um prédio com cerca de três mil metros quadrados, confinante ao prédio onde atualmente estão instalados os Paços do Concelho e que era propriedade da Santa Casa da Misericórdia da Calheta.

Englobar um maior número de serviços no mesmo espaço físico, nomeadamente o arquivo municipal – que atualmente funciona em edifício arrendado pelo município – e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens é o objetivo do Governo e da autarquia.

Pedro Calado, reuniu, no final da passada semana, com o presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles e dois vereadores, para acordar sobre o plano de requalificação dos Paços do Concelho e a reconversão dos edifícios circundantes, um encontro que contou com a presença do  diretor regional adjunto de Finanças, Rogério Gouveia, e da diretora regional da Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais da RAM, Lina Camacho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.