[weglot_switcher]

Projeto de Rui Campos Matos quer incluir edifícios da arquitetura moderna nos roteiros turísticos

Arquitecto deixou a delegação regional da Ordem para se dedicar a uma investigação que deve culminar com a publicação de um roteiro bilingue sobre o modernismo na arquitectura do século XX.
11 Janeiro 2018, 16h17

Rui Campos Matos deixa de ser presidente da Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos para se dedicar a uma investigação sobre património e turismo, no âmbito de uma bolsa da Fundação de Ciência e Tecnologia.

No próximo ano, o arquiteto vai se dedicar ao estudo do património paisagístico e humanizado da  arquitetura moderna produzida durante grande parte do século XX. A ideia é catalogar os bairros e os edifícios que não estão incluídos nos roteiros turísticos, mas que registam um forte interesse por parte do turismo cultural.

“O Funchal tem um património muito rico, especialmente nos anos 30 e 40”, refere Rui Campos Matos cuja ideia é publicar futuramente um roteiro bilingue sobre os edifícios e bairros enquadrados neste movimento.

O  arquiteto  é autor de livros como ‘As Origens do Turismo na Madeira – Quintas e Hotéis do Acervo da Photographia Museu – Vicentes’ e ‘Hospício da Princesa Dona Marília Amélia’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.