Projeto de Stephen Hawking detecta possíveis sinais de vida numa galáxia distante

Hawking fundou o projeto Breakthrough Listen para investigar – e identificar – sinais de vida inteligente no universo.

O projeto “Breakthrough Listen”, liderado por Stephen Hawking, detectou sinais misteriosos que podem ser provenientes de vida alienígena, segundo o Observador, que cita o Telegraph.

Astrónomos que trabalham para identificar civilizações alienígenas intercetaram 15 repetidas fast radio bursts (FRBs) – explosões rápidas de ondas de rádio – de uma galáxia anã, a três mil milhões de anos-luz da Terra.

Ainda não está claro se os sinais, observados durante um período de 30 minutos, emanam de buracos negros ou se representam sinais de vida alienígena. Mas os sinais fizeram com que os cientistas aplaudissem, por se tratarem de frequências maiores do que as registadas até agora.

Hawking fundou o projeto Breakthrough Listen para investigar – e identificar – sinais de vida inteligente no universo. O bilionário russo Yuri Milner também investiu no projeto.

 

Recomendadas

Irão diz que o seu petróleo não vai deixar de chegar aos mercados

Em causa estão as sanções impostas pelos norte-americanos, que serão mais severas a partir de novembro. China e Índia, principais clientes do Irão, não vão cumprir o embargo que Trump quer impor.

Prioridade da bicicleta como meio de transporte vai ser inscrita na Constituição da Suíça

Três em cada quatro eleitores suíços aprovaram em referendo a introdução de um novo princípio constitucional: a prioridade da bicicleta como meio de transporte, mediante políticas públicas focadas nesse objetivo e melhoria das infra-estruturas.

Um negócio de luxo: Michael Kors vai comprar Versace por 1,7 mil milhões

Versace, a casa de moda italiana fundada por Gianni Versace há 40 anos, vai ser comprada por Michael Kors por 2 mil milhões de dólares.
Comentários