[weglot_switcher]

Projeto europeu dá 139 mil euros ao Funchal para mobilidade sustentável

O projeto ligado à mobilidade sustentável envolve soluções pedonais, cicláveis, eléctrica, e de transportes públicos.
19 Fevereiro 2019, 13h11

O Match-up, um projecto europeu com financiamento através do programa Interreg Europe, concedeu 139 mil euros ao Funchal para a mobilidade sustentável, integrando soluções pedonais, cicláveis, eléctrica, e transportes púbicos

“Este é o resultado de um trabalho de fundo, que temos vindo a desencadear ao longo dos últimos anos, no sentido de preparar o Funchal para os grandes desafios de futuro, mormente relacionados à multimodalidade”, disse Bruno Martins, vereador da Câmara Municipal do Funchal.

Para o autarca é necessário encontrar na mobilidade “novas soluções e alternativas sustentáveis” realçando a importância de aproveitar “este tipo de linhas de financiamento” como são os fundos comunitários.

“Não é por acaso que, desde 2016, a Câmara Municipal do Funchal já obteve um financiamento superior a três milhões de euros em projetos financiados na área da mobilidade”, sublinhou.

Bruno Martins presidiu à aberta de um debate com representantes de Irlanda, Alemanha, Roménia e Itália, de apresentação do projeto desenvolvido pelo Funchal na área da mobilidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.