[weglot_switcher]

Projetos com blockchain vão ter acesso facilitado a investidores

PME Investimentos juntou-se à Aliança Portuguesa de Blockchain e vai apresentar os melhores projetos que respondam aos ‘challenges’ à sua rede de investidores e fundos de investimento.
  • Ints Kalnins/Reuters
23 Abril 2018, 16h43

A sociedade financeira do setor empresarial do Estado, PME Investimentos, é o novo membro da Aliança Portuguesa de Blockchain, com o objetivo de promover o apoio às melhores ideias nacionais em projetos relacionados com blockchain.

Na prática, os melhores projetos enviados à aliança, no âmbito de vários desafios, serão apresentados à rede de investidores e fundos de investimento da PME Investimentos.

Simultaneamente, a PME Investimentos vai promover uma maior interação entre programas de política pública e de atuação privadas. Este incentivo diz respeito a futuras linhas de crédito e formas de melhorar as condições de financiamento para as empresas em questão, incluindo através dos mecanismos do Sistema Nacional de Garantia Mútua.

“Os projetos em Blockchain vão previsivelmente ter um crescimento e abranger cada vez mais áreas e esta é uma maneira de apoiar o seu arranque e sustentabilidade, enquadrado nesta Aliança Portuguesa de Blockchain”, explicou o presidente do Conselho de Administração da PME Investimentos, Marco Fernandes, em comunicado.

Neste momento, a Aliança Portuguesa de Blockchain tem seis challenges em aberto, que resultam de parcerias com várias empresas. São estes o Abreu Advogados Smart Contract ChallengeBCSD Sustainability ChallengeEMEL Mobility ChallengeFidelidade Insurance ChallengeREN Energy Challenge e Open Innovation Challenge.

“Temos neste momento vários Challenges ativos e outros prontos a começar. Temos recebido vários interessados nestes desafios e, através da parceria com a PME Investimentos, queremos garantir que os melhores projetos têm a oportunidade de ver a luz do dia para além da Aliança Portuguesa de Blockchain”, acrescentou Rui Serapicos, managing partner da CIONET Portugal, promotora da aliança.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.