Proveitos do turismo continuam a subir na Madeira, mercados da Alemanha e França em recuperação

As dormidas foram outro parâmetro a apresentar uma evolução. O rendimento médio por quarto apresentou também uma valorização no turismo da Madeira.

Ler mais

Os proveitos totais e de aposento do turismo da Madeira voltaram a subir em maio, em 4,2% e 7,4%, para os 39 milhões de euros, e continuam a sua tendência de subida em todos os meses do ano. Os mercados da Alemanha e de França registaram uma melhoria de 8,7% e de 5,8%, face ao período homólogo, diz a Direção Regional de Estatística (DREM).

As dormidas foram outro parâmetro que apresentou melhorias pelo terceiro mês consecutivo, em maio, de 1%, face ao período homólogo, para as 754,8 milhares.

A hotelaria concentrou 84,8% e voltou a perder peso, em 0,6%, face ao período homólogo, enquanto o alojamento local aumentou 7,3% nas dormidas e já possui uma influência de 13,1% no setor.

O mercado inglês quebrou 0,1% nas dormidas enquanto que Portugal subiu 4%.

Os estabelecimento em funcionamento aumentaram em 13,1% para os 350. A estada média apresentou uma recuperação depois de três meses de quebra.

O rendimento médio por quarto (RevPAR) subiu 2,1% para os 49,64 euros enquanto a hotelaria, viu este parâmetro, valorizar 3,5% para os 53,90 euros.

Relacionadas

Turismo representa 16,7% do emprego da Madeira

A hotelaria e similares, dentro da atividade do turismo, representa 37% do emprego. Em termos de remuneração tem um peso de 18% na economia regional mas o setor fica 3,3% abaixo da média regional, diz a Direcção Regional de Estatística (DREM).

Estados Unidos da América, Suíca, e Brasil são os países que mais gastam no turismo da Madeira

Os turistas estrangeiros gastam em média 123,94 euros por dia na Madeira. França, Itália e Reino Unido são os países que menos gastam na Região.

Turismo ganha relevo na Madeira que foi novamente considerada o melhor destino insular da Europa

O turismo registou uma subida de 0,5% nos proveitos totais, em abril, na Madeira, e tem cada vez mais maior influência na economia da Região Autónoma.
Recomendadas

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.

CDU acusa autarquia do Funchal de gerir a cidade a duas velocidades

A deputada municipal Herlanda Amado acusa a autarquia de não ter em atenção as especificidades de quem vive no centro do Funchal e nas zonas limítrofes da cidade.

Porto do Funchal cresce 10% em escalas e 16% em passageiros

Nos primeiros oito meses deste ano o Porto do Funchal recebeu 286 402 passageiros. Também o movimento de mercadorias está em ciclo positivo. A carga contentorizada totalizou neste período as 435 401 toneladas.
Comentários