[weglot_switcher]

PS afirma que atraso no Novo Hospital da Madeira resulta da incompetência do Governo Regional

Os socialistas madeirenses consideram estranho que “depois de tantos projetos, estudos e avaliações não se chegue a um fim, ou seja, ao tão desejado início da obra”, referindo-se ao facto de não terem sido apresentadas proposta para a construção do novo hospital da Madeira.
26 Junho 2020, 08h26

O deputado do PS, Paulo Cafôfo, diz que a incompetência do Governo da Madeira é o que tem atrasado a construção do Novo Hospital da Madeira.

O socialista referiu que a obra do novo hospital tem sofrido muitos atrasos, acrescentando que não compreende o último atraso, que resultou em não terem existido propostas para a construção da nova unidade hospitalar na Madeira.

“É estranho, que depois de tantos projetos, estudos e avaliações não se chegue a um fim, ou seja, ao tão desejado início da obra”, afirma Paulo Cafôfo.

O deputado do PS diz que para além desta obra ser uma necessidade era uma infraestrutura que permitiria relançar a economia, e criar emprego tanto na fase da construção como também no momento em que estive em funcionamento.

Paulo Cafôfo diz que o PS estará atento a uma possível cartelização, a existência ou não de uma concertação das empresas para aumentar o valor base do hospital, fixado nos 205 milhões de euros.

“Já houve notícias que algumas empresas dizem que o valor do hospital deveria ter um valor base de 250 milhões de euros. Ora, quando as empresas já põem o preço da construção do hospital, algo vai mal e, portanto, o Governo Regional tem de, nesta matéria, naquilo que é sua responsabilidade, verificar se há ou não uma concertação estratégica que poderá dar azo a queixas de uma cartelização”, alerta.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.