[weglot_switcher]

PS defende que salvação do emprego deve ser prioridade da Madeira

O presidente do PS Madeira diz que a salvação do emprego é uma responsabilidade de todos, reforçando que é preciso aproveitar a pandemia para “mudar o modelo económico e tornar a economia da Madeira mais resiliente”.
22 Setembro 2020, 09h32

O presidente do PS Madeira alertou que a Madeira está em sofrimento em termos sociais e que a prioridade deve passar por salvar empregos. “Salvando empregos, salvamos vidas, isto é uma responsabilidade de todos”, disse Paulo Cafôfo, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

Cafôfo sublinhou que o PS tem ao longo deste tempos difíceis, entregado propostas alternativas para dar a volta e superar este omento difícil, lembrando que a Madeira “é uma das regiões mais fustigadas pela crise”, mas que a pandemia não é justificação para tudo.

O presidente do PS Madeira reforçou que é preciso aproveitar a pandemia para “mudar o modelo económico e tornar a economia da Madeira mais resiliente”. Cafôfo sublinhou que as empresas estão dependentes do setor público e do turismo, alertando que em agosto o desemprego na Madeira atingia 19 mil pessoas, “e fomos a região do país que cresceu a uma percentagem superior cinco vezes à media nacional, e isso deve-nos preocupar a todos”.

O socialista diz que o momento atual “exige coragem e determinação”, e que a região não pode voltar ao que era antes”, acusando o PSD de ter dificuldade em “olhar para o momento e ver o futuro”. Cafôfo afirmou que a renovação, defendida por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira e do PSD Madeira, “foi um flop”, mas o que “não pode ser um flop é a recuperação económica e social da região”.

O presidente do PS Madeira referiu que é preciso poupar nos gastos, lembrando que os socialistas já apresentou propostas neste sentido, entre as quais: o corte do jackpot dos partidos da Assembleia da Madeira para aplicar num fundo de emergência social, a dissolução das sociedades de desenvolvimento, e a limitação do número de assessores do Governo da Madeira tal como acontece nas autarquias.

O socialista reforçou que o PS tem uma agenda para o emprego e crescimento, através da aposta na qualificação, a aposta fixação nos jovens, a excelência serviços públicos, com foco na saúde, a aposta no ambiente, na preservação da paisagem, nos recursos naturais, e descarbonização da economia, a diversificação da base económica, a aposta na modernização tecnológica, na economia do mar, no aumento da produção regional olhando para o setor primário e promovendo a coesão territorial, a modernização das infraestruturas, resolvendo problemas da habitação e da rede de água.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.