[weglot_switcher]

“PS Madeira está pior”, diz Carlos Pereira

Esta é a reacção do anterior presidente dos socialistas madeirenses ao estudo de opinião publicado pelo DN Madeira onde coloca o PSD na frente das intenções de votos com uma margem de 5% sobre o PS.
14 Fevereiro 2018, 11h00

Para o anterior presidente do PS Madeira, Carlos Pereira, os socialistas estão em pior estado do que estava há dois meses. O antigo dirigente do partido reage assim ao estudo de opinião publicado no DN Madeira, esta quarta-feira, feita pela Eurosondagem.

A sondagem publicada no DN Madeira dá o PSD com uma vantagem de 5% relativamente ao PS na intenções de voto. Tendo em conta isto Carlos Pereira, na sua página de Facebook, na nota do dia, questiona: “Então não havia algo de extraordinário que deixaria o eleitorado completamente rendido e agachadinho ao sebastianismo bacoco?”.

Carlos Pereira faz ainda alusão à queda do PS Madeira neste estudo de opinião, feito para o DN Madeira, e do aumento da diferença entre o PSD e os socialistas madeirenses de 2,7% para os 5,3%.

Este estudo diz que o PSD lidera as intenções de votos mas não com uma margem suficiente para chegar à maioria absoluta. O PS tem uma desvantagem de 5%. O DN Madeira refere que é necessário entendimentos quer à direita quer à esquerda para assegurar a governabilidade na Região Autónoma.

De recordar que Carlos Pereira perdeu a liderança do partido nas eleições internas para Emanuel Câmara.

Esta foi uma das reacções mais fortes de Carlos Pereira, na sua nota do dia, depois do congresso do PS Madeira que se realizou em fevereiro e que aprovou a moção apresentada por Emanuel Câmara.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.