[weglot_switcher]

PS Madeira pede reabertura dos serviços de urgências do norte da ilha

Os socialistas madeirenses referem que a costa norte da Madeira está sem serviços de urgências numa altura em que a região está em fase de desconfinamento.
1 Junho 2020, 11h45

O grupo parlamentar do PS Madeira reivindica a abertura dos serviços de urgentes localizados no norte da ilha. Os socialistas, através da Assembleia Regional, e também ao secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, apelam a que se faça a reabertura deste serviço e se retome o normal funcionamento dos cuidados de saúde da zona norte.

“No início desta pandemia foi necessário tomar medidas drásticas no combate desta crise sanitária, no entanto e visto que estamos em período de desconfinamento, com a retoma de diversas actividades económicas, inclusive com a reabertura das escolas, exigimos que seja aberto os serviços de saúde e cuidados de saúde para a nossa população”, defendeu Tânia Freitas, deputada do PS Madeira, durante uma deslocação ao centro de saúde de Santana, durante o fim-de-semana.

A socialista reforça que a costa norte da Madeira está sem serviços de urgências, e sublinha que a população não compreende esta medida tendo em conta que a região está em fase de desconfinamento.

“Existe, inclusivamente, um grande receio destes serviços não voltarem a reabrir”, afirma a deputada do PS Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1588671912390&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.