[weglot_switcher]

PS Madeira quer proteger e valorizar bens culturais móveis e imóveis

O PS Madeira vai recomendar ao Governo Regional que respeite as competências e trabalhe em colaboração com a administração local e central na preservação do património da Madeira.
  • Foto DR
17 Maio 2018, 16h50

O PS Madeira deu entrada na Assembleia Regional de um projecto de decreto regional que tem por objectivo proteger e valorizar os bens culturais móveis e imóveis.

“A salvaguarda e a valorização do património construído compreendem a conservação e transmissão às gerações futuras de todo um legado imóvel”, explicou Sofia Canha, deputada do PS Madeira.

A socialista madeirense alerta para a necessidade de se projectar e avaliar com cuidado situações em que seja necessário adaptar esse património a “condições gerais de segurança e desempenho energético impostos pela lei” e ainda à prevenção de catástrofe.

Essa salvaguarda do património, defende Sofia Canha, implica “uma responsabilidade acrescida” das entidades que apreciam os projetos de intervenção no património construído.

O PS vai recomendar ainda ao Governo Regional que respeite as competências e colabore com a administração local e central na salvaguarda do património móvel e imóvel da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.