[weglot_switcher]

PS Madeira vai recomendar à Assembleia da República apoio para mobilidade marítima durante todo o ano com o Continente

O PS considera que a ligação ferry, com o Continente, é essencial para desenvolver a região. Os socialistas madeirenses pedem à República que assegurar o financiamento e ao Governo Regional que lance o concurso público internacional.
6 Janeiro 2020, 09h02

O PS Madeira vai entregar junto da Assembleia Legislativa da Madeira um projecto de resolução que assegure a regulamentação de um subsídio social de mobilidade para a ligação marítima entre o Continente e a Madeira, de modo a que exista um serviço ferry entre os dois territórios durante todo o ano.

“As questões da continuidade territorial são essenciais e determinantes para o nosso futuro. Uma Região insular necessita das acessibilidades, seja por via aérea ou marítima”, disse Paulo Cafôfo, deputado do PS Madeira.

O socialista referiu que esta questão está consagrada num decreto lei de 2015, que no entanto ainda não foi regulamentado, o que permitiria estabelecer as regras para a Madeira de modo a que se assegura-se uma ligação ferry, com o Continente, durante todo o ano.

“É necessário o Governo da República assegurar o financiamento e possa definir em portaria, conjuntamente com o Governo Regional, as regras, os critérios e os montantes para o subsídio social de mobilidade ao passageiro por via marítima”, defendeu Cafôfo.

“Em segundo lugar, que o Governo Regional, o mais rápido possível, possa lançar o concurso público internacional para a concessão desta linha entre a Madeira e o Continente”, acrescentou o deputado socialista.

Cafôfo disse que a ligação é essencial para desenvolver a região, e acusou Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, de mentir na Assembleia Regional, relativamente à rescisão do contrato da ligação marítima entre o Continente e a Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.