[weglot_switcher]

PS “não foi feliz” nas escolha. PSD terá vida “mais facilitada” nas eleições europeias, diz Rio

O líder social-democrata considerou este domingo que o PSD vai tirar partido nas eleições europeias da má escolha de Pedro Marques para cabeça de lista do PS.
10 Março 2019, 15h05

Pedro Marques tutelou, na perspetiva do líder do PSD, Rui Rio, a área “mais fraca” do Governo de António Costa e espera tirar dividendos disso nas eleições europeias.

“Teremos um pouco a vida mais facilitada que o normal porque o Partido Socialista não foi efetivamente feliz na escolha da sua lista. E não foi particularmente feliz na escolha do seu cabeça-de-lista (o ex-ministro Pedro Marques)”, disse hoje Rui Rio na Figueira da Foz, discursando no encerramento da Universidade Europa, perante cerca de 70 jovens militantes e simpatizantes da JSD.

Referindo-se ao anterior ministro do Equipamento e das Infraestruturas, cargo que Pedro Marques exerceu no atual Governo até ser anunciado como cabeça-de-lista do PS às eleições europeias de 26 de maio, Rui Rio disse que quando Portugal precisa de investimento “o PS foi escolher para seu cabeça-de-lista exatamente o símbolo contrário” desse investimento.

“O símbolo daquele que tendo tutelado o investimento público, durante todo o tempo em que foi ministro, tutelou a área mais fraca do Governo, que tem uma performance perto de zero”, observou o presidente do PSD.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.