[weglot_switcher]

PS quer intervenção urgente na costa da Ponta Delgada para proteger habitações próximas da orla marítima

A concelhia do PS São Vicente diz que esta situação está identificada há vários anos, “sem que nada tenha sido feito pela Câmara Municipal de São Vicente nem pelo Governo Regional, mesmo após as diversas chamadas de atenção dos residentes”.
7 Abril 2021, 08h06

A concelhia do PS São Vicente apelou a uma urgente intervenção de proteção da costa na freguesia de Ponta Delgada, de modo a proteger habitações de estão próximas da orla marítima.

A presidente da concelhia do PS São Vicente, Helena Freitas, alerta para “o avançado estado de erosão da costa, devido às fortes correntes marítimas caraterísticas da costa norte, que está a pôr em risco cerca de uma dúzia de casas, bem como vários terrenos agrícolas na zona compreendida entre o sítio dos Lagares e a Igreja”.

A socialista diz que esta situação está identificada há vários anos, “sem que nada tenha sido feito pela Câmara Municipal de São Vicente nem pelo Governo Regional, mesmo após as diversas chamadas de atenção dos residentes”.

Helena Freitas lembra que moradores já fizeram um abaixo-assinado a reivindicar uma intervenção na costa, “pois veem as suas residências cada vez mais ameaçadas a cada dia que passa. No entanto, não foi implementada qualquer solução para o problema”.

A socialista critica o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, por não apresentar uma solução, e de ter “descurado esta grave situação, não acionando as entidades competentes, de modo a, conjuntamente, solucionar este problema”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.