[weglot_switcher]

PS quer reforçar presença de deputados da Madeira na Assembleia da República

O candidato do PS Madeira às eleições legislativas, Carlos Pereira, considera que o reforço da presença do PS Madeira na Assembleia da República é “muito importante” para defender os interesses da região.
27 Setembro 2019, 11h08

O PS Madeira quer o reforço da presença parlamentar na Assembleia da República. Os socialistas acreditam que são a “porta de entrada” para a resolução dos problemas da região.

O cabeça-de-lista do PS Madeira às eleições legislativas, Carlos Pereira, referiu ainda que o reforço da presença do PS Madeira na Assembleia da República é “muito importante” para defender os interesses da Madeira.

O socialista referiu que a candidatura do PS Madeira às eleições legislativas vai passar por todos os municípios da região, onde vai procurar sublinhar a importância do PS ser a “porta de entrada” para resolvermos problemas da Madeira.

“Somos nós que estamos hoje em melhores condições para o fazer”, afirmou Carlos Pereira.

PS quer resolver problemas do MAR

Carlos Pereira, numa reunião mantida com a European International Shipowners Association of Portugal (EISAP), afirmou que é preciso resolver os problemas do Registo Internacional de Navios (MAR).

O socialista afirmou que o MAR é “uma ferramenta essencial “para a competitividade da economia do mar em tanto em Portugal como na Madeira, sublinhando que quer dar o seu contributo na resolução dos problemas que afectam o registo de navios.

Durante a reunião a EISAP manifestou a necessidade de se alterar as regras referentes às hipotecas de navios através de uma maior flexibilização.

A EISAP referiu ainda que o Brexit é “uma oportunidade única” que pode ser aproveitada pelo MAR, e que a alteração do decreto-lei que regula o MAR é “fundamental” para entrar no mercado grego, que é “o maior mercado” de shipping do mundo.

Mudança na lei dos recursos hídricos permitiu legalização de habitação

O candidato socialista, numa visita à freguesia do Paul do Mar, disse ainda que foi graças ao PS que foi possível alterar a Lei dos Recursos Hídricos, permitindo a legalização de vários habitações na região.

“Com a mudança da Lei dos Recursos Hídricos e a possibilidade de a Região adaptar essa lei, foi possível que muitas famílias do Paul do Mar pudessem legalizar a sua casa, o que é muito importante”, afirmou Carlos Pereira.

A alteração na lei, vincou Carlos Pereira, foi “muito relevante”. O socialista diz que é assim que o PS pode contribuir para melhorar a vida das pessoas.

“Nós existimos para encontrar soluções para os problemas que existem”, reforçou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.