[weglot_switcher]

PS reivindica aumento substancial de salário médio na Madeira e crescimento económico sustentável

O PS quer também um aumento no salário mínimo, na ordem dos 5% em linha com o que se pratica nos Açores. O aumento substancial do salário médio, uma carga fiscal mais baixa, e benefícios fiscais efetivos, e a redução do IVA, são outras reivindicações dos socialistas na economia.
13 Novembro 2019, 15h44

O PS propõe uma visão diferente para a Madeira, como forma de actuação na Assembleia da Madeira, e ser a esperança para a futura governação da região. Nessa política inclui-se o aumento do salário médio e ainda um crescimento económico sustentável.

Os socialistas querem um aumento no salário mínimo, na ordem dos 5% em linha com o que se pratica nos Açores. O aumento substancial do salário médio, uma carga fiscal mais baixa, e benefícios fiscais efetivos, e a redução do IVA, são outras reivindicações do PS.

“O IVA é aquele que tem maior efeito no rendimento disponível no rendimentos da população e das empresas”, disse Paulo Cafôfo, deputado do PS Madeira, durante a sessão de encerramento do Programa de Governo, que decorre na Assembleia da Madeira.

“O IVA promove competitividade do tecido empresarial e contribui para a liquidez das empresas regionais”, salientou.

Na sua intervenção Cafôfo sublinhou que os socialistas vão “buscar incessantemente” uma vida melhor para a população, através de uma governação “mais ambiciosa e inovadora”, onde se ultrapasse os desafios estruturantes” que enfrenta a região, e a economia do mar e o turismo como motor económico da região.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.