[weglot_switcher]

PS vai chumbar proposta: Carnaval não será feriado obrigatório

“A tolerância de ponto que Governo e administração pública a nível local [podem ou não dar] é suficiente para valorizar esta festividade”, disse o deputado socialista Luís Soares.
18 Janeiro 2017, 19h54

O Partido Socialista deu hoje a conhecer que vai reprovar a proposta de “Os Verdes” e do PAN para que o Carnaval seja feriado em Portugal.

“A tolerância de ponto que Governo e administração pública a nível local [podem ou não dar] é suficiente para valorizar esta festividade. Em matéria de feriados, o PS já fez o que lhe competia, repondo quatro feriados que o PSD retirou aos portugueses”, disse o deputado Luís Soares do PS, durante a discussão dos projetos de lei no Parlamento.

Segundo Pedro Silva, deputado do PAN, “a realidade demonstra que este dia é muitas vezes encarado como se de um feriado obrigatório se tratasse”, apesar da “atual legislação laboral consagra o Carnaval como um feriado facultativo”.

“Neste sentido, e por razões várias, nomeadamente pelo reforço do tempo passado em família e pelos impactos positivos para as economias locais, propomos que a terça-feira de Carnaval passe a constar da lista de feriados obrigatórios”, continuou Pedro Silva.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.