[weglot_switcher]

PSD afirma que não se foi mais longe no reforço da autonomia por causa de Costa e maioria de esquerda

Os sociais democratas afirmam que o primeiro-ministro e o PS têm rancor da Madeira e têm castigado politicamente a região, acrescentando que o PSD tem cumprido com os compromissos que assumiu.
  • DR
19 Junho 2019, 11h04

Durante a sessão plenária que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira, o PSD afirmou que não foi possível ir mais longe no reforço da autonomia na região porque o primeiro-ministro, António Costa, e a maioria de esquerda se revelaram anti-autonomista.

“A Madeira foi castigada politicamente. Existe rancor do primeiro-ministro e do PS. O PS tem um rancor com a Madeira. Os madeirenses já perceberam. Não deixaram que a autonomia progredisse e não deixaram que aspetos de compromisso entre Estado e região fossem cumpridos”, afirmou Jaime Filipe Ramos, deputado social democrata.

Na sua intervenção Jaime Filipe Ramos sublinhou que é necessário “falar a verdade”, para os eleitores, ser verdadeiro mas em especial é necessário ser genuíno.

“Não é bom a falsidade e tentar ser aquilo que não somos, ou tentar ser produto de cosmética. Esta acção não é credível perante o eleitorado. Precisamos de líderes e políticos que assumam o sim e o não, mas assumam com frontalidade e com honestidade”, reforçou o social democrata.

Jaime Filipe Ramos defendeu a política de compromisso assumida pelo PSD no mandato. “O PSD cumpre, é slogan mas é realidade”, sublinhou.

O CDS-PP, através de Rui Barreto, disse que o PSD cumpre “meias verdades”, apesar de reconhecer que o PSD “cumpriu algumas promessas”, e que se existe área em que “o PSD falhou e não mostrou capacidade de resolução foi na saúde”.

Em resposta, Jaime Filipe Ramos salientou que o Governo Regional pagou parte da dívida da saúde, assumiu compromissos com classes profissionais, e reforçou orçamento da saúde.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1529424173813&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.