[weglot_switcher]

PSD afirma que República foi incompetente na gestão do processo da Binter

A comissão política do PSD Porto Santo diz que o Governo da República “prejudicou irremediavelmente” a imagem da ilha e bloqueou a mobilidade dos seus habitantes. Os sociais-democratas acusam ainda o executivo de “ter ido de férias” e “ignorado o fim do contrato” de ajuste direto.
17 Agosto 2018, 09h41

A comissão política do PSD Porto Santo considerou que o Governo da República foi incompetente na gestão do processo da Binter acrescentando que esta situação “prejudicou irreversivelmente” a imagem da ilha e bloqueou a mobilidade dos seus habitantes.

“Fica comprovado que o PSD tinha razão em afirmar que houve incompetência e desleixo em relação à condução de todo este processo, tendo o Governo da República ido de férias e ignorado o fim da data do contrato de ajuste direto”, sublinham os sociais-democratas.

A comissão política considera ainda “inconcebível” que o Gabinete do Secretário de Estado das Infraestruturas tenha levado 13 dias “a responder” e que agora venha dizer que os cancelamentos da Binter “nada tiverem a ver” com o fim do primeiro contrato de ajuste direto com a Binter.

“Toda esta acção, ou melhor inacção, por parte do Governo da República demonstra muito bem o desrespeito pela Região Autónoma da Madeira”, afirmam.

O PSD refere que foi necessária uma reunião entre a República e a Binter, seis dias após os cancelamentos, para que fosse garantida a operacionalidade da linha.

“Esta reunião e resolução surgiu graças à pressão constante exercida pelo PSD, através do Governo Regional, do Grupo Parlamentar, dos Deputados eleitos à Assembleia da República e da Câmara Municipal”, dizem os sociais-democratas.

É ainda feito um apelo da comissão política do PSD Porto Santo para que a República “não vá de férias”, tendo em conta que o contrato de ajuste direto termina em outubro, pois o Porto Santo “não pode” esperar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.