[weglot_switcher]

PSD apela a PCP e Bloco que obriguem Governo a explicar injeções na TAP ao Parlamento

Duarte Pacheco fez o mesmo apelo a bloquistas e comunistas na proposta que obrigaria o Estado a pagar atempadamente aos fornecedores.
3 Julho 2020, 12h31

O deputado social-democrata Duarte Pacheco apelou ao PCP e ao Bloco de Esquerda para que alterem o sentido de voto na fase de especialidade do Orçamento Suplementar e viabilizem a proposta do PSD para que as injeções de dinheiros públicos na TAP sejam comunicadas à Assembleia da República.

Considerando “compreensível” que o PS tenha votado contra, Duarte Pacheco fez o mesmo apelo para que haja uma reviravolta de comunistas e bloquistas na proposta social-democrata para que o Estado pague aos fornecedores atempadamente. “Se a proposta dissesse que o Estado deveria ser caloteiro até compreendia”, comentou o deputado social-democrata.

Descrevendo a proposta de Orçamento Suplementar como “substancialmente melhor do que aquela que entrou” no Parlamento, devido às alterações dos diversos grupos parlamentares, Duarte Pacheco destacou três por iniciativa do PSD: o “justo apoio” aos sócios-gerentes das microempresas, a consideração dos rendimentos de 2020 nos pedidos de bolsas de estudo e o “prémio justo e real” para os profissionais de saúde envolvidos na luta contra a pandemia de Covid-19.

Os partidos avocaram várias propostas de alteração para antes da votação final global do Orçamento Suplementar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.