[weglot_switcher]

PSD desafia Costa a utilizar remodelação para dar celeridade a dossiers relacionados com a Madeira

A remodelação governativa no governo central deve ser utilizada pelo primeiro-ministro para fazer um ponto de situação sobre os assuntos pendentes com a Madeira em vez de adia-los ou usa-los como arma de arremesso política, diz o PSD Madeira.
18 Fevereiro 2019, 16h00

O PSD espera que as alterações feitas no Governo da República ajudem a melhorar a atenção do Governo Central em alguns dos assuntos relacionados com a Madeira, lançando o desafio ao primeiro-ministro, António Costa, para utilizar esta remodelação para fazer um ponto de situação sobre os dossiers da Região Autónoma em vez de os adiar ou utilizar como arma de arremesso político.

Esta expetativa de melhoria tem em atenção a saída do ministro Pedro Marques, para as listas europeias do PS, , cuja governação, José Prada, secretário-geral do PSD Madeira, em declarações ao Económico Madeira, considerou ter sido “lesiva, irresponsável e altamente penalizadora” para todos os madeirenses e porto-santenses.

“Basta lembrar, entre outros dossiers, o do subsídio de mobilidade aérea, cuja revisão aguarda na gaveta desde 2016”, reforça o social democrata.

A saída do governo de Maria Manuel Leitão Marques é vista pelo social democrata como podendo “abrir espaço” para que os assuntos relacionadas com a Madeira “ganhem a celeridade” de que precisam e que não tiveram.

“Mais do que comentar saídas ou entradas, o que seria importante, em nosso entender, é que o Primeiro-ministro António Costa aproveitasse estas mudanças no seu governo para fazer o ponto da situação acerca dos assuntos pendentes que o Estado Português tem com a Madeira, em vez de adiá-los ou usá-los como arma de arremesso político”, sublinha José Prada.

Contudo o secretário-geral do PSD Madeira vinca que os sociais democratas não têm “grandes razões ou fundamentos” para acreditar que a governação nacional melhorará com esta remodelação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.