[weglot_switcher]

PSD diz que Marcelo apelou “à negociação orçamental” e aproveitamento “ético” dos fundos europeus no discurso do 5 de outubro

O PSD reagiu ao final da manhã desta segunda-feira ao discurso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na comemoração dos 110 anos da Implantação da República.
  • Flickr/PSD
5 Outubro 2020, 12h11

Em declarações à imprensa, André Coelho Lima, vice-presidente social democrata, vincou que o partido se revê “integralmente” nas palavras do Chefe do Estado, que teve “um discurso muito adequado ao momento que vivemos”.

André Coelho Lima considerou que Marcelo Rebelo de Sousa fez apelos no seu discurso ao contexto político atual no país, nomeadamente sobre o Orçamento do Estado e sobre a utilização dos fundos europeus.

“Ao falar do estado de exceção sanitária que vivemos, o Presidente da República alertou para o sufoco das PME. É um apelo claro à negociação orçamental que está a decorrer e um apelo claro a que o Governo consiga resistir a pôr em causa a economia e a vida das empresas para aprovar o Orçamento do Estado”, frisou o social democrata.

Sobre o apelo aos fundos europeus, o vice-presidente do PSD considerou que “a mensagem central do discurso do Presidente da República — a ética republicana não convive com compadrios (…) e corrupção — é um apelo para um aproveitamento ético dos fundos europeus que serão disponibilizados ao nosso país e uma pressão grande para que todos saibamos estar à altura do momento que existe (…) e não permitirmos o que já aconteceu no passado, isto é, de não permitirmos que a quantidade elevada de fundos que vêm para o nosso país sejam aproveitados por uns e não em benefício de todos”.

O PSD apresenta esta segunda-feira o plano estratégico para o país para a próxima década.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.