[weglot_switcher]

PSD diz que redução do preço dos passes sociais fez mais 7 mil e 300 passageiros

De acordo com Jaime Filipe Ramos, ao todo, na Região, 29 mil as pessoas requerem o passe mensal.
6 Junho 2019, 15h15

O grupo parlamentar do PSD esteve esta quinta-feira na Empresa de Automóveis do Caniço. O deputado Jaime Filipe Ramos afirmou que a medida do Governo de Albuquerque de redução do preço dos passes sociais fez com que mais 7 mil e 300 passageiros adquirissem o passe.

“Apenas no prazo de um mês aumentou 7 mil e 300 passes,  ou seja 7 mil e 300 passageiros a mais, relativamente ao ano anterior, em que não existiam ainda os passes”, afirma Jaime Filipe Ramos.

O deputado do PSD diz que a redução do preço dos passes sociais a 30 e a 40 euros para a população da Madeira foi uma das medidas mais marcantes deste mandato de Miguel Albuquerque e que nunca foi tão fácil ter acesso aos transportes públicos como hoje.

Jaime Filipe Ramos diz que o aumento de passageiros representa um acréscimo de 35%, sendo a zona do Caniço uma das que mais cresceu, a par do Funchal e de Câmara de Lobos.

O líder parlamentar referiu ainda que esta medida não só poupa dinheiro às famílias, como aumenta a mobilidade dos cidadãos e contribui para a sustentabilidade ambiental.

“Isso é muito importante, porque deve haver essa capacidade do Governo de também poder contribuir para a sustentabilidade ambiental”, reforçou.

De acordo com Jaime Filipe Ramos, ao todo, na Região, 29 mil as pessoas requerem o passe mensal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.