[weglot_switcher]

PSD diz que socialistas recusaram visita aos territórios afetados pelos incêndios

“Esta proposta, que não chegou a ser formalmente apresentada a votação, recolheu de imediato a recusa por parte do grupo parlamentar do PS, que considerou não ter interesse nesta visita”, garantiu o partido liderado por Rui Rio.
29 Julho 2020, 17h51

O Partido Social Democrata (PSD) propôs esta terça-feira uma visita aos territórios afetados pelos incêndios, mas o Partido Socialista (PS) rejeitou a ideia e considerou “não ter interesse”, segundo o partido liderado por Rui Rio.

“O grupo parlamentar do PSD sugeriu esta terça-feira uma visita aos territórios afetados pelos incêndios, no âmbito da comissão eventual parlamentar de inquérito à atuação do Estado na atribuição de apoios na sequência dos incêndios de 2017 na zona do Pinhal Interior”, explicam os social-democratas, em comunicado.

“Esta proposta, que não chegou a ser formalmente apresentada a votação, recolheu de imediato a recusa por parte do grupo parlamentar do PS, que considerou não ter interesse nesta visita”, garantiu o PSD.

O PSD sublinhou ainda que o objetivo da visita era “descobrir a verdade sobre os apoios e o ponto de situação real, acreditando o PSD que está, assim, a homenagear as vítimas e a honrar os portugueses que generosamente contribuíram para diminuir o impacto deste flagelo, com os seus donativos”.

“Parece, ao PSD, de extrema importância para a condução dos trabalhos e para a concretização da investigação, que se realize esta visita ao terreno para aferir a situação real das pessoas e bens afetados”, garante o partido que lembrou que “esta não é uma opinião partilhada pelo PS, que rejeitou imediatamente a proposta, denunciando que também o Bloco de Esquerda “manifestou intenção de se abster”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.