[weglot_switcher]

PSD é o partido que mais poupa em tempo de austeridade na campanha

O PSD é a força política que mais vai poupar na campanha eleitoral para as legislativas, que têm data marcada para 6 de outubro. O partido liderado por Rui Rio prevê gastar 2,05 milhões de euros, menos 43,45% do que o montante de há quatro anos.
14 Setembro 2019, 09h00

O PSD é a força política que mais vai poupar na campanha eleitoral para as legislativas, que têm data marcada para 6 de outubro. O partido liderado por Rui Rio prevê gastar 2,05 milhões de euros, menos 43,45% do que o montante de há quatro anos. A maior poupança está prevista para a “conceção da campanha, agências de comunicação e estudos de mercado”.

No orçamento entregue à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP), o PSD indica que o dinheiro que vai investir em ações de campanha para as legislativas provém apenas da subvenção estatal, a que têm direito todos os partidos que apresentem, no mínimo, 118 candidatos efetivos e que elejam, pelo menos, um deputado para o Parlamento.

Artigo publicado na edição semanal de 30 de agosto de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.