[weglot_switcher]

PSD e PS foram os partidos com maior cobertura noticiosa nas eleições regionais da Madeira

A Entidade Reguladora da Comunicação realizou um inquérito onde analisou a cobertura jornalística feita na televisão, rádio e imprensa, de âmbito nacional e regional.
  • Fotografia cedida
7 Julho 2020, 12h26

Um inquérito promovido pela Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) refere que o PSD e o PS foram os partidos que tiveram uma maior cobertura noticiosa nas eleições regionais da Madeira (excluindo-se espaços de opinião), entre televisão, rádio e imprensa, de âmbito nacional e regional, referentes a espaços de debate, entrevista e opinião.

Na televisão o PSD e PS tiveram duas entrevistas, uma pela RTP Madeira e outra pela SIC, enquanto que os restantes partidos tiveram uma entrevista na RTP Madeira.

Nos debates televisivos o relatório da ERC diz que a RTP Madeira realizou três debates, dois com emissão em exclusivo e um emitido em simultâneo com a RTP3: Um debate com os partidos com grupos parlamentares na Assembleia Legislativa da Madeira: PS, JPP, CDS, PSD, BE e CDU; outro debate com os partidos com representação ou atividade recente: Aliança, PURP, IL, PAN e PTP; e outro debate com os partidos sem atividade conhecida recente: MPT, PNR, PDR, Chega e RIR.

Na rádio foi feito uma entrevista com os candidatos ou representantes dos partidos, na Antena 1, totalizando 16, e cada um dos partidos teve presença num debate da Antena 1.

Na imprensa o CDS-PP foi o partido com maior representação em artigos de opinião, no Diário de Notícias da Madeira e no Jornal da Madeira, num total de 21, seguido pelo PS (13), PSD (8), CDU e Iniciativa Liberal (5), JPP e PAN (2), e BE (1).

No que diz respeito a entrevistas cada partido teve uma entrevista no Diário de Notícias da Madeira, num total de 17, o Jornal da Madeira teve uma entrevista a PSD, PS, BE, Iniciativa Liveral, PAN e PURP, enquanto que o Expresso, Observador, e Sol fizeram uma entrevista aos candidatos do PSD e PS.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.