[weglot_switcher]

PSD exige reforço de financiamento para a Universidade da Madeira

Durante uma audição ao ministro da Ciência, Tecnologia, e Ensino, a deputada do PSD, Sara Madruga da Costa, defendeu que este reforço de verbas é “essencial e prioritário” tendo em conta a insularidade e a ultraperiferia da Madeira.
24 Abril 2019, 13h34

O reforço das verbas alocadas para a Universidade da Madeira (UMa) foi um dos apelos deixados pelo PSD na Assembleia da República durante uma audição a Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia, e Ensino.

“Não vamos desistir da UMa e de reivindicar ao Governo da República o reforço do financiamento desta importante instituição”, disse Sara Madruga da Costa, deputada do PSD na Assembleia da República.

Para a social democrata o reforço do financiamento da UMa “é essencial e prioritário” e torna-se de maior relevo tendo em conta que a região é um território insular e ultraperiférica.

“É essencial e prioritário tendo em conta o menor número de alunos, as dificuldades de fixação de professores e os custos da insularidade”, disse sara madruga da costa sobre o reforço de financiamento na UMa.

A deputada social democrata lamentou ainda que a UMa “não possa aceder aos fundos comunitários” da mesma forma que as outras em território nacional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.