[weglot_switcher]

PSD faz contraste entre política seguida na Madeira e no Continente

O deputado do PSD, Rui Abreu, disse que enquanto no Continente a carga fiscal sobe, na Madeira têm-se registado baixas no IRS, IRC e ISP, acrescentando que o mercado atualmente oferece “melhores condições” de financiamento à região do que o Estado.
26 Junho 2019, 10h06

O deputado do PSD, Rui Abreu, fez um contraste entre a política seguida na Madeira e no Continente, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira. O social democrata sublinhou a evolução da região em indicadores como a dívida e a carga fiscal ao contrário do que acontece no país.

Rui Abreu referiu que enquanto que a carga fiscal sobe no Continente, na Madeira as taxas de IRS, IRC, e do ISP desceram.

“Portugal tem o valor mais baixo de investimento público que atinge 1,97% do PIB, abaixo dos 2,6% da média europeia, abaixo da Grécia que atinge 3,3%, e da Eslováquia que chega aos 3,5%”, acrescentou.

“Na Madeira o investimento público foi retomado. O investimento privado aumentou”, afirmou o social democrata.

O social democrata disse ainda que actualmente o mercado financeiro oferece “melhores condições” que o Estado oferece à Madeira para se financiar.

Na sua intervenção Rui Abreu lembrou ainda os acordos que foram alcançados na Madeira com enfermeiros, professores, e com o setor da hotelaria, mas que no Continente o diálogo “é prometido e apregoado” mas acaba por não ser praticado, a que acresce “a trapalhada” do Novo Hospital.

“Aquilo a que se assistiu na República é de uma maioria que é inimiga da Madeira e contra a autonomia regional”, sublinhou o deputado social democrata.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/carga-fiscal-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”264″ slug=”carga-fiscal-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/carga-fiscal-em-portugal/thumbnail?version=1557759318114&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.