[weglot_switcher]

PSD: Fernando Negrão considera que “estão reunidas condições para que o grupo parlamentar seja uma referência”

O ex-líder da bancada confirma que colocou o lugar à disposição e que, com o atual líder social-democrata, Rui Rio, a acumular a presidência com a liderança da bancada, o grupo parlamentar assegura uma nova estabilidade.
25 Outubro 2019, 10h48

O antigo líder parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) Fernando Negrão considera que “estão reunidas as condições para que o grupo parlamentar seja uma referência” em termos nacionais. O ex-líder da bancada confirma que colocou o lugar à disposição e que, com o atual líder social-democrata, Rui Rio, a acumular a presidência com a liderança da bancada, o grupo parlamentar assegura uma nova estabilidade.

“Tentei que o grupo parlamentar do PSD fosse, no PSD, a referência de estabilidade. Fiz essa tentativa e acho que, de alguma forma, foi possível. Trabalhámos e fizemos aquilo que tínhamos de fazer. Chegou o tempo de se terminar e de se retomar outra normalidade e será para outras pessoas”, afirmou Fernando Negrão, após a suspensão de trabalhos no Parlamento, para a verificação de votos dos deputados.

Fernando Negrão diz que a liderança do grupo parlamentar foi “um trabalho difícil e árduo, numa altura difícil para o PSD” e que procurou sempre manter a coesão. “O grupo parlamentar deve ser um fator de estabilidade e de referência no PSD e na vida nacional”, indica, garantindo que com Rui Rio “estão reunidas as condições para continuar o grupo parlamentar ser um setor de estabilidade”.

Rui Rio vai assumir as funções de líder do grupo parlamentar do PSD até ao congresso nacional, que deve acontecer em janeiro. Depois disso, será escolhido um novo líder para a bancada. Fernando Negrão diz ainda não há nomes em cima da mesa, mas garante que será “a última pessoa a interferir nos nomes que estiverem em cima da mesa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.