[weglot_switcher]

PSD junta-se ao CDS na moção de censura ao Governo

O PSD reconhece que a moção de censura “não tem qualquer efeito prático”, mas que vai “repetir as critícas que tem vindo a fazer ao Governo” e que vai votar a favor de uma censura “à política socialista”.
18 Fevereiro 2019, 10h02

Está desfeito o tabu. Os sociais-democratas vão-se juntar ao CDS na sua moção de censura ao Governo que vai ter lugar na quarta-feira, 20 de fevereiro.

Segundo os sociais-democratas, “como é por demais evidente, a moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS não tem qualquer efeito prático”.

“A par de algumas notícias, a sua única consequência é a realização de um debate regimental na Assembleia da República na próxima quarta-feira”, segundo um nota enviada pelo PSD ao JE.

“Assim sendo, nesse dia, o grupo parlamentar do PSD voltará a repetir as criticas que tem vindo a fazer ao Governo e, consequentemente, votará a favor de uma censura à política socialista que tem vindo a ser seguida”, declara o maior partido da oposição.

A moção foi inicialmente avançada pelo vice-presidente do PSD, David Justino, em entrevista à Rádio Renascença e confirmada pelo Jornal Económico esta segunda-feira.

“Não tem muito sentido nós estamos, por um lado, a dizer que estamos contra o Governo, por outro, estarmos a fazer oposição e, por outro lado, não secundar a posição do CDS. Muito provavelmente a posição de que vamos tomar – se nada mudar- é precisamente de votar a favor da moção do CDS”, disse David Justino à Renascença.

Esta é a segunda vez que o CDS-PP, sob a liderança de Assunção Cristas, recorre a este mecanismo que pode provocar a queda do Governo. A primeira vez aconteceu em outubro de 2017, quando o CDS-PP defendeu que houve falhas do Estado na forma como lidou com a questão dos incêndios desse ano, que levaram à morte de pelo menos 116 pessoas.

https://jornaleconomico.pt/noticias/cds-pp-vai-apresentar-mocao-de-censura-contra-o-governo-412093

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.