[weglot_switcher]

PSD-Madeira defende subsídio do frete para exportação de produtos com selo do Porto Santo

O candidato Bernardo Caldeira salientou que este é “claramente um programa de continuidade”, que tem por objetivo fazer com que o Porto Santo continue a crescer economicamente e turisticamente, a melhorar o acesso à Saúde e a valorizar os seus produtos.
13 Setembro 2019, 10h39

A candidatura do PSD-Madeira às eleições regionais de 22 de setembro apresentou, na passada quinta-feira, o programa eleitoral do partido para o Porto Santo, onde defendeu a subsidiação do frete para exportação de todos os produtos com o selo “Produto do Porto Santo”. A ideia é acrescentar valor ao produto local e divulgá-lo no exterior.

O candidato Bernardo Caldeira sublinhou que a “economia e o turismo são indissociáveis como pilares do desenvolvimento e progresso, pelo que o PSD propõe-se a continuar a reforçar o investimento na promoção turística do destino Porto Santo, com o objetivo de atrair novos mercados, de modo a prolongar a época alta, contribuindo assim para o esbatimento da sazonalidade”.

Afirmou que o partido vai trabalhar para captar novos investimentos, assumindo também o compromisso de criar um pólo de formação nesta área, em articulação com a Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira.

No que à política ambiental diz respeito, Bernardo Caldeira frisou que a prioridade é a consolidação do projeto “Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island”, com o objetivo de tornar esta ilha mais amiga do ambiente e de a colocar num patamar de internacionalização.

 

 

Numa iniciativa realizada na sede local, Bernardo Caldeira afirmou que o PSD “é o único Partido que apresenta um programa concreto, com medidas concretas para o Porto Santo. Medidas essas, que serão integralmente cumpridas, como foram as medidas apresentadas em 2015”.

O candidato salientou que este é “claramente um programa de continuidade” e que tem por objetivo fazer com que o Porto Santo continue a crescer economicamente e turisticamente, a melhorar o acesso à Saúde, a valorizar os seus produtos e também para que os porto-santenses continuem a pagar menos impostos e a beneficiar do aumento dos benefícios sociais.

“Queremos que o Porto Santo continue a política de Investimento Público. Queremos que o Porto Santo continue a baixar a Taxa de Desemprego. Se queremos continuar neste rumo certo, só o PSD dá a garantia de o conseguir, pelo exemplo da governação não só dos últimos 4 anos, mas dos últimos 43 anos.”

Foi também assumida pelo PSD a aposta nas medidas de proteção e combate à erosão da Praia do Porto Santo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.