[weglot_switcher]

PSD-Madeira destaca investimento de 74 milhões do Governo Regional no Emprego

Brício Araújo sublinhou que o principal objetivo do Governo Regional de aumentar o número de madeirenses empregados, e ao mesmo tempo baixar a taxa de desemprego foi alcançado, evidenciando a criação de 18 mil postos de trabalho e a descida recorde da taxa de desemprego de 15,8% para 6,9%.
10 Setembro 2019, 14h57

O candidato do PSD-Madeira à Assembleia Regional Brício Araújo destacou, numa iniciativa realizada esta terça-feira no Garajau, que ao longo deste mandato o Governo Regional investiu 74 milhões de euros no Emprego.

Brício Araújo referiu ainda 15 medidas que estão atualmente a ser levadas a cabo pelo Executivo madeirense na área do Emprego, no âmbito do Programa de Estímulos aos Empreendedores Desempregados (PEED), que já gerou 559 novos postos de trabalho.

Nos próximos quatro anos, o PSD garante continuar a criar novos programas de emprego, com destaque para a majoração no apoio aos postos de trabalho criados no âmbito da economia azul, verde e circular e na criação de projetos em concelhos com pouca população.

O grupo parlamentar destaca ainda um programa destinado a pessoas com deficiência e com incapacidade, que apresentem dificuldades no acesso, manutenção e progressão no emprego, garantindo a participação e inserção social, de forma a promover condições de igualdade no acesso ao emprego.

O candidato sublinhou que o principal objetivo do Governo Regional de aumentar o número de madeirenses empregados, e ao mesmo tempo baixar a taxa de desemprego foi alcançado, evidenciando a criação de 18 mil postos de trabalho e a descida recorde da taxa de desemprego de 15,8% para 6,9%.

“Esta redução para menos de metade em 4 anos, deveu-se à estabilidade política que proporcionou um crescimento económico, ao clima de confiança fundamental para a contratação no sector privado, a par do alargamento das medidas de emprego”, referiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.