PremiumPSD Madeira, PAN e Livre são ‘plano B’ para aprovar Orçamento

Voto favorável do PAN, do PSD-Madeira e do Livre pode garantir 116 votos no Parlamento que dão “luz verde” às medidas orçamentais para 2020. “Solução surpresa” permite prescindir de abstenção do BE.

“Uma solução surpresa”. É desta forma que é apelidado o cenário de aprovação do OE2020 com os votos dos três deputados eleitos do PSD pela Madeira, dos quatro deputados do PAN e da deputada do Livre, num total de oito votos a juntar aos 108 do PS que garantem ao Governo de António Costa a ‘luz verde’ às medidas orçamentais para o próximo ano.

O entendimento com o PSD Madeira é apontado como um cenário “a não descartar” por fontes parlamenares que sinalizam tal solução como mais ‘barata’ para o Executivo face a algumas medidas do BE, PCP e PSD que não deverão merecer acolhimento e que poderão levar à abstenção dos bloquistas na votação da proposta do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

OE2020: Mais 111 milhões para obras nas escolas com prioridade para remoção do amianto

O ministro da Educação anunciou hoje no parlamento uma verba adicional de 111 milhões de euros para obras nas escolas, com prioridade para os estabelecimentos com estruturas com amianto.

Moody’s mantém ‘rating’ de Portugal inalterado

Agência norte-americana não se pronunciou sobre a notação da dívida soberana portuguesa, que se mantém em ‘Baa3’ e perspetiva ‘positiva’. Tal como na primeira avaliação do ano passado, a Moody’s atualizou apenas o calendário indicativo da próxima avaliação, marcada para 17 de julho.

Observatório de turismo do Algarve vai integrar rede mundial da OMT

O reconhecimento do observatório regional pela OMT acontecerá dia 23, na próxima quinta-feira, durante a FITUR, a feira de turismo de Madrid à qual o Algarve regressa este ano e onde se promoverá de 22 a 26 de janeiro.
Comentários