[weglot_switcher]

PSD/Madeira vai abster-se na votação do OE 2020 na generalidade

A informação foi confirmada pelo presidente do Governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, depois de ter dito que, se as reivindicações do PSD/Madeira estiverem asseguradas no OE 2020, os deputados madeirenses não teriam “qualquer problema em aprovar o Orçamento”.
10 Janeiro 2020, 11h45

Os deputados do PSD/Madeira vão abster-se de votar a proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE 2020). A informação foi confirmada pelo presidente do Governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, depois de ter dito que, se as reivindicações do PSD/Madeira estiverem asseguradas no OE 2020, os deputados madeirenses não teriam “qualquer problema em aprovar o Orçamento”.

“Em primeiro lugar está a Madeira; em segundo lugar está a nossa autonomia política; em terceiro lugar está a defesa do nosso desenvolvimento e só em quarto lugar está a defesa do partido, quer no quadro nacional, quer no quadro regional”, explicou então Miguel Albuquerque.

Os três deputados regionais, Paulo Neves, Sara Madruga da Costa e Sérgio Marques, devem assim assumir um sentido de voto contrário ao do PSD nacional, que já anunciou que vai votar contra a proposta orçamental apresentada pelo Governo.

No caderno de encargos que permitiu o voto favorável do PSD/Madeira está a promessa de redução dos juros da dívida que o Funchal paga ao Estado, no âmbito do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro. De fora ficam outras reivindicações como passagens aéreas a 86 euros para residentes e 65 para estudantes universitários e o financiamento de um ferry semanal entre a Madeira e o continente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.