[weglot_switcher]

PSD-Madeira vai apresentar proposta para IRC de 11% na Região

“É aí que eu quero ver qual é o sentido de voto do PS-Madeira a nível nacional para defender as empresas”, sublinhou o governante, depois de o PS ter trazido à discussão uma proposta de redução da taxa do IVA em 1%.
  • Créditos: Amílcar Figueira
23 Janeiro 2020, 17h06

O Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, anunciou esta quinta-feira à tarde, durante o último dia de debate do Orçamento Regional para 2020, que o PSD-Madeira vai apresentar uma proposta na Assembleia da República para a redução da taxa de IRC para os 11% na Região.

Pedro Calado realçou que, tal como o Governo da República vai atribuir uma taxa de 12,6% para os distritos do interior, a proposta para esta taxa na Região é de 11%. “É aí que eu quero ver qual é o sentido de voto do PS-Madeira a nível nacional para defender as empresas”, sublinhou o governante, depois de o PS ter trazido à discussão uma proposta de redução da taxa do IVA em 1%.

O governante explicou que a proposta que vai ser apresentada pelo PSD-Madeira surge pela impossibilidade de reduzir ainda mais o IRC para as micro, pequenas e médias empresas, dado que já esgotaram os 30% de diferencial fiscal face ao continente que podem ser aplicados na Região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.