[weglot_switcher]

PSD quer Lei de Bases da Saúde “equilibrada e inclusiva” com “sugestões do PS”

Os sociais-democratas acusam o Governo de apresentar “uma proposta redutora e ideologicamente enviesada”, que tem como foco a “ideologia e clientela socialista”. 
30 Maio 2019, 16h51

O Partido Social Democrata (PSD) incentivou esta quinta-feira o Partido Socialista (PS) a apresentar sugestões para incluir no projeto de alteração à atual Lei de Bases da Saúde que vai entregar na Assembleia da República. Os sociais-democratas acusam o Governo de apresentar “uma proposta redutora e ideologicamente enviesada”, que tem como foco a “ideologia e clientela socialista”.

“Colocamos sempre o interesse do país acima da conveniência partidária e, por isso, o PSD está disponível para incorporar eventuais sugestões do PS na proposta que apresentamos, desde que contribuam para a melhoria da saúde dos portugueses”, afirmou o deputado e coordenador da bancada do PSD para a área da saúde, Ricardo Baptista Leite, na abertura da interpelação do PSD ao Governo sobre política de saúde.

Ricardo Baptista Leite defendeu que a proposta de alteração apresentada pelo PS é “simplista, setária e que não representa os portugueses” e que resulta das conversas do Governo apenas com “os partidos da extrema-esquerda”. “Esta é a hora da verdade, está agora nas mãos do PS contribuir para que o país possa vir a ter uma nova Lei de Bases. O PSD está disponível, o PS está?”, questionou o deputado do PSD.

O deputado considerou ainda que não basta apenas uma revisão da Lei de Bases da Saúde para responder a todos os problemas que o setor da Saúde enfrenta. “Este Governo é campeão da iniciativa privada, porque força os portugueses a recorrer aos privados”, indica Ricardo Baptista Leite, alertando para a “degradação do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.