[weglot_switcher]

PSD quer que profissionais da GNR da Madeira tenham melhor acesso a cuidados de saúde

Os sociais democratas vão apelar junto da República no sentido de se agilizar os processos de reembolso e dos cuidados de saúde dos profissionais da GNR que trabalham na Madeira.
24 Junho 2019, 15h18

A deputada do PSD na Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, reivindicou um melhor acesso a cuidados de saúde por parte dos profissionais da GNR na Madeira.

A social democrata lamentou que a República “tenha descurado” fazer protocolos na saúde, e ainda que o reembolso das consultas “demore mais de seis meses a ser efetuado pela SAD GNR” a estas forças de segurança, durante uma reunião com José Segura, delegado regional da Associação Profissional da Guarda APG-GNR.

Sara Madruga da Costa diz que vai apelar junto da República no sentido de se criar “uma maior agilização nos processos dos reembolsos e dos cuidados de saúde” dos profissionais da GNR na Madeira.

“O Governo da República não tem assumido o pagamento, que é da sua responsabilidade, desses cuidados de saúde dos serviços de segurança na Madeira e que a dívida à Região já ultrapassou os 18 milhões de euros”, alertou a deputada social democrata.

A social democrata referiu ainda que os guardas não tiveram a sua profissão considerado como de risco, ao contrário do que acontece com outras forças de segurança.

“Consideramos inaceitável que três anos depois o Governo de António Costa ainda não tenham pago as ajudas de custo a que estes profissionais têm direito”, referindo-se aos profissionais do GIPS, um grupo de intervenção da GNR.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/conselho-de-seguranca-da-onu/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”24″ slug=”conselho-de-seguranca-da-onu” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/conselho-de-seguranca-da-onu/thumbnail?version=1546441744828&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.