[weglot_switcher]

PSD reagenda revisão constitucional para início do próximo ano

Revisão vai permitir concretizar reforma “séria e estruturada” na Justiça. Composição e nomeação de órgãos judiciais são prioridades, mas Pacto na Justiça precisa de apoio dos restantes partidos.
27 Junho 2020, 15h00

A pandemia da Covid-19 alterou a agenda política e obrigou a uma redefinição de prioridades, mas o PSD não desiste de rever a Constituição da República. Os sociais-democratas contam recuperar a proposta no início do próximo ano e regressar à mesa de negociação com os outros partidos. Um dos objetivos da revisão da lei fundamental passa por concretizar uma reforma “séria e estruturada” da Justiça, e o PSD admite propor também alterações à lei eleitoral.

Ao JE, o deputado e vice-presidente da bancada do PSD, Carlos Peixoto, disse que, tendo em conta a crise provocada pela Covid-19, o partido teve de adiar a data de entrega de um projeto de revisão constitucional no Parlamento, que esperava que acontecesse “até ao final da atual sessão legislativa ou, no máximo, até ao início da próxima”. No entanto, Peixoto deixa a garantia: “Mantemos a intenção de rever a Constituição e apontamos essa intenção legislativa para o próximo ano, tendo em atenção a evolução da pandemia”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.