[weglot_switcher]

PSD vai chamar ministra Ana Mendes Godinho ao Parlamento

Os sociais-democratas irão entregar o requerimento na próxima segunda-feira, de acordo com a notícia que está a ser avançada pela SIC. Em causa está a entrevista ao “Expresso”, na qual a ministra diz que ainda não leu o relatório da Ordem dos Médicos sobre o surto do lar de Reguengos de Monsaraz.
  • Rodrigo Antunes/Lusa
15 Agosto 2020, 17h13

O Partido Social Democrata (PSD) vai chamar a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ao Parlamento “com carácter de urgência”, avança este sábado a “SIC Notícias”. Segundo a estação televisiva, os sociais-democratas irão entregar o requerimento na próxima segunda-feira.

Em causa estão as afirmações da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em entrevista ao jornal “Expresso”, onde apontou que não fazia sentido falar de casos concretos de surtos da Covid-19 em lares e sobre a situação ocorrida em Reguengos de Monsaraz, tem suscitado reações políticas. A governante admitiu ainda que ainda não leu o relatório da Ordem dos Médicos sobre o caso dessa estrutura residencial para idosos.

Perante o sucedido,  o líder dos CDS-PP pediu a demissão da ministra. “A reação da ministra da Solidariedade Social à morte de 18 idosos em Reguengos de Monsaraz é dizer que não leu o relatório da Ordem dos Médicos e desvalorizar o impacto da pandemia nos lares”, afirmou Francisco Rodrigues dos Santos. “O vírus é uma ameaça preocupante. Mas incompetência da Ministra também. A sua continuidade em funções é uma questão de saúde pública. Pedimos que se mantenha em férias e dê lugar a outro”, escreveu o líder do CDS-PP no Facebook.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.