PSI 20 em alta à boleia do otimismo das principais congéneres europeias

Principal índice bolsista português soma 0,48, para 5.178,00 pontos.

O principal índice bolsista português (PSI 20) soma 0,48, para 5.178,00 pontos, em linha com as principais congéneres europeias esta quinta-feira, quando os investidores se preparam para escrutinar as atas da última reunião do Banco Central Europeu, publicadas ao final da manhã de hoje, pelas 12h30, e depois do testemunho do presidente da Fed, Jerome Powell no congresso dos EUA, ter assumido um tom conciliador, reforçando a ideia de que é possível um corte de taxas de juro na reunião de dia 31 de julho.

Em Lisboa, notícias específicas sobre as empresas cotadas, o sentimento segue a tendência dos investidores globais, com os títulos da Galp (1,04%), dos CTT (0,59%), da EDP (0,93%), da Altri (0,76%)  e da NOS (0,97%) a beneficiar o PSI 20.

Destaque para a Galp Energia, que acompanha a tendência do setor petrolífero no dia em que a OPEP divulga o seu relatório mensal de produção. Em Londres, o Brent, que é referência para Portugal, avança 0,61%, para 67,42 dólares. Já o WTI, em Nova Iorque, ganha 0,60%, para 60,79 dólares.

[Dados das 8h06]

Recomendadas

Wall Street fecha em alta em dia de banca

O índice KBW Banks, que inclui os principais bancos americanos, valorizou 1,8%, até aos 100,5 pontos. A bolsa dos EUA subiu à boleia dos resultados dos bancos.

Os ensinamentos do mestre Buffett na hora de investir

Ao longo da sua carreira, Warren Buffett admitiu erros e fracassos nas suas aquisições e investimentos e admite que a sua gestão é pouco baseada em fórmulas complexas de análise financeira.

União dos Mercados de Capitais. Conselho Europeu adota novas regras sobre as câmaras de compensação

Após a assinatura do texto em Estrasburgo na semana de 21 de outubro, o regulamento deverá ser publicado no Jornal Oficial a 24 de outubro e entrará em vigor 20 dias depois.
Comentários