[weglot_switcher]

PSI 20 em alta puxado por BCP, Galp e Navigator

Em Lisboa, dez empresas cotadas negoceiam em alta e oito desvalorizam.
11 Outubro 2019, 09h10

O principal índice bolsista português (PSI 20) soma 0,29%, para 4.958,20 pontos, em linha com as principais praças europeias esta sexta-feira, 11 de outubro. Em Lisboa, dez empresas cotadas negoceiam em alta e oito desvalorizam.

Em terreno positivo destacam-se os títulos das papeleiras Navigator (1,21%), Altri (0,09%) e Semapa (0,51%), bem como os títulos do BCP (1,36%) e da Galp (0,82%). Em contraciclo, destacam-se os títulos da Nos, Ramada e EDP Renováveis.

Nas principais congéneres europeias, os investidores revelam-se “otimistas neste que será o segundo dia de negociações entre os EUA e a China no âmbito da guerra comercial, isto depois de Trump ter indicado que os primeiros encontros correram bem”, analisa o Mtrader do Millennium BCP, Ramiro Loureiro.

O Brexit continua a provocar alguma expectativa, sobretudo, se “se chegar a um acordo depois do encontro entre Boris Johnson e o primeiro-ministro irlandês”.

“Os preços do petróleo reagem em alta à notícia de uma explosão de um petroleiro iraniano no Mar Vermelho, perto do porto de Jeddah”, conclui Loureiro.

https://jornaleconomico.pt/noticias/precos-de-petroleo-em-alta-apos-petroleiro-iraniano-ser-atacado-ao-largo-da-arabia-saudita-500206

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.