PSI 20 encerra em alta, com Galp em destaque em dia de alta valorização do mercado petrolífero

O PSI 20 fechou a sessão desta quarta-feira a ganhar 0,71%, para 5.307,07 pontos.

Benoit Tessier / Reuters
Ler mais

O principal índice bolsista nacional, PSI 20, fechou a sessão desta quarta-feira a ganhar 0,71%, para 5.307,07 pontos,em linha com as princpais congéneres europeias que beneficiaram da valorização do mercado petrolífero.

Em Lisboa, os títulos da Galp Energia foram o principal motor da bolsa nacional, com uma valorização de 2,32%, para 16,78 euros. A empresa liderada por Carlos Gomes da Silva beneficiou da valorização do mercado petrolífero.

Em Londres, o Brent soma 0,76%, para 79,66 dólares, e o WTI, em Nova Iorque, ganha 2,21%, para 70,71 dólares.

Outro grande motor do PSI 20, naquela que foi a segunda sessão consecutiva a fechar em alta, foram os títulos da Navigator. A papeleira cresceu 3,68%, para 4,286 euros, reagindo à notícia da agência RISI de que vai voltar a aumentar os preços do papel na Europa a partir de outubro, uma notícia que contagiou a Altri e a Semapa (empresa que controla Navigator).

Em contraciclo, o destaque é do BCP que perdeu 1,91%, para 0,24 euros.

Entre as principais congéneres europeias, o alemão DAX avançou 0,54%, o francês CAC 40 ganhou 0,92%, o holandês AEX valorizou 0,09%, o espanhol IBEX 35 somou 0,25% e o italiano cresceu 0,51%.

Entre as divisas, o euro ganha 0,16% face ao dólar, para 1,16 dólares.

Recomendadas
Wall Street fecha em alta e petróleo sobe mais de 1%
Em Wall Street o setor tecnológico valorizou o que mostra que o mercado poderia estar à espera que Trump aplicasse tarifas muito superiores aos bens importados da China e que por isso esta decidisse por uma retaliação também em maior escala.
Em tempos incertos nas bolsas, depósitos indexados a índices podem perder dinheiro?
Apesar de o investimento direto em ações não estar nos pensamentos da maioria dos pequenos aforradores, existem depósitos cuja remuneração está associada à evolução das bolsas.
Altri e Sonae brilham na Bolsa de Lisboa que fecha em alta em linha com Europa
Carla Santos, Senior Broker, da XTB, diz na sua análise que o mercado europeu reagiu em alta com as medidas conciliatórias de Trump face à China.
Comentários