[weglot_switcher]

PSI 20 penalizado pelas quebras da Galp Energia e BCP

O principal índice bolsista é penalizado por oito empresas cotadas no vermelho. Outras oito negoceiam em alta.
3 Dezembro 2020, 08h38

O principal índice bolsista português (PSI 20) arrancou a perder 0,05%, para os 4.622,41 pontos, esta quinta-feira, em linha com as principais congéneres europeias. Esta é a quarta sessão consecutiva que a bolsa portuguesa arranca em baixa.

No Velho Continente, as principais congéneres negoceiam no vermelho, com excessão do principal índice brtiânico. O FTSE 100 segue animado com a notícia da aprovação dada pelo Reino Unido à vacina Pfizer/BioNTech, um indicador de esperança para os investidores, neste contexto pandémico.

Paralelamente, chegam do outro lado do Atlântico notícias do outro lado do Atlântico. A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e o senador Chuck Schumer, ambos do Partido Democrata, convocaram uma negociação imediata com o Partido Republicano sobre um novo pacote de estímulos. O valor inicial para a discussão ascende aos 908 mil milhões de dólares.

Na bolsa portuguesa, o PSI 20 é penalizado por oito empresas cotadas no vermelho. Outras oito negoceiam em alta. As quebras da Galp Energia, que cai 1,59%, para 8,90 euros, e do BCP, que recua 0,42%, para 0,11 euros, pressionam o PSI 20.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.