[weglot_switcher]

PSI 20 prolonga ganhos e acompanha Europa em alta

O principal índice bolsista português ganha 0,17%, para 4.39,94 pontos, em linha com as principais praças europeias.
17 Junho 2020, 08h43

O principal índice bolsista português (PSI 20) ganha 0,17%, para 4.39,94 pontos, em linha com as principais praças europeias esta quarta-feira, 17 de junho.

As bolsas europeias prolongam os ganhos da sessão de terça-feira, numa em que é noticiado que a Comissão Europeia se prepara para lançar uma série de medidas  destinadas a redefinir a sua relação com a China, segundo o Mtrader do Millennium BCP, Ramiro Loureiro.

“Foco também para as notas de mercado que dão conta que um medicamento anti-inflamatório de baixo custo  se tornou o primeiro tratamento a melhorar a sobrevivência em pacientes com Covid-19”, aponta o analista como outro factor a poder influenciar as negociações de hoje.

Em Portugal, os títulos da Galp (0,37%), da EDP (0,20%) e dos CTT (0,86%) são os que mais influenciam positivamente o PSI 20.

Outro destaque na negociação da bolsa portuguesa é a Pharol. A sociedade gestora de ativos tóxicos da antiga PT que tem uma participação na brasileira Oi, informou o mercado que a operadora estabeleceu um protocolo judicial de aditamento ao plano de recuperação.

O aditamento tem por objetivo, essencialmente, a sustentabilidade do negócio da Oi, por meio da reorganização e simplificação do grupo do ponto de vista societário e operacional, de forma a assegurar maior flexibilidade e eficiência financeiras. O aditamento ao protocolo será submetido à votação em assembleia geral de credores e, posteriormente, à homologação pelo Juízo da Rio de Janeiro, sendo passível de ajustamentos nos seus termos e condições.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.