[weglot_switcher]

PSP dá conta de sete agentes infetados pela Covid-19 e 25 em isolamento

De acordo com a nota divulgada, cerca de 25 profissionais encontram-se em confinamento obrigatório e vigilância ativa. “Todas estas pessoas foram contagiadas fora do contexto profissional”, garante o comunicado.
23 Março 2020, 13h32

Cerca de sete profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP) estão infetados pelo novo coronavírus. De acordo com um comunicado divulgado, esta segunda-feira, trata-se de cinco políticas e dois técnicos sem funções políciais, sendo que cerca de 25 agentes encontram-se em confinamento obrigatório e vigilância ativa.

Na nota enviada às redações esta manhã, o órgão de segurança informa que, de acordo com a informação apresentada pelos próprios, todos os contágios ocorreram fora do contexto profissional o que resultou no isolamento imediato de outras pessoas que mantiveram contato direto e ou partilham o mesmo espaço de trabalho com estes contaminados.

Até agora foram testados cerca de 11 polícias dado que apresentavam sintomatologia indiciadora de contágio. Porém, todos os resultados foram negativados.

Quanto às esquadras, o comunicado informa que apenas o posto de Devesas encontra-se temporariamente encerrado depois de um agente ter testado positivo ao novo coronavírus. “A área de responsabilidade desta Esquadra encontra-se a ser patrulhada pelas demais subunidades, garantindo-se assim a continuidade da segurança”, lê-se na nota.

A PSP informa, por fim, que até ao presente momento, cerca de 600 cidadãos em quarentena e outros nove que se encontram isolados por estarem contaminados, receberam o apoio destes agentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.