[weglot_switcher]

PSP faz reforço “inédito” da segurança em zonas turísticas de Lisboa

A TVI avança com a notícia de que a PSP está a realizar um reforço “inédito” da segurança em algumas zonas turísticas de Lisboa. A causa será uma “ameaça indeterminada”. Ao Jornal Económico, a ASPP diz não ter conhecimento desse reforço.
31 Agosto 2017, 12h49

A PSP está a levar a cabo um reforço “nunca antes visto” da segurança em zonas turísticas de Lisboa. Quem avança com a notícia é a TVI, que diz ainda que este reforço terá como causa uma “ameaça indeterminada”.

Contactada pelo Jornal Económico, a ASPP-Associação Sindical dos Profissionais de Polícia diz não ter conhecimento deste reforço de policiamento na capital.

À RTP, fonte da PSP declara que este reforço será sentido em todo o país – em zonas de maior aglomeração de pessoas – e não apenas em Lisboa. Fonte policial declara ainda que este reforço estava decidido há já algum tempo e que o nível de ameaça terrorista não se alterou.

A medida chega no seguimento do atentado de Barcelona e teve como primeira face visível a colocação de barreiras antiterroristas junto de alguns monumentos de Lisboa.

 

(Notícia em atualização)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.