[weglot_switcher]

PTP diz que tem programa exequível no primeiro semestre de posse na Ponta do Sol com devolução de 50% do IMI

António Pereira Roque promete também a consolidação e redução de taxas e licenças, quer em projetos, quer em serviços, de forma a reduzir o processo burocrático.
23 Setembro 2021, 15h38

O candidato do PTP à Câmara Municipal da Ponta do Sol diz que tem um programa exequível no primeiro semestre de posse, onde inclui a devolução de 50% do IMI, “seja por vale postal, valor em combustível ou mesmo através de saldo em crédito junto da autarquia caso não seja possível de modo direto a devolução do valor”.

António Pereira Roque promete também a consolidação e redução de taxas e licenças, quer em projetos, quer em serviços, de forma a reduzir o processo burocrático.

“A autarquia dispõe de acesso a meios de financiamento que os munícipes não têm, é necessário à autarquia empatia para com as dificuldades e necessidades da população”, refere.

O candidato quer criar um Gabinete do Agricultor, “com técnicos especializados, servindo também de biblioteca de sementes”.

O objetivo é pôr ao dispor da população informação sobre quais os programas, apoios e procedimentos disponíveis de forma simplificada e promover a troca de conhecimento e sentido de comunidade entre os agricultores, através de formação periódica e reuniões mensais complementares, fazendo deste modo uma atualização do que se passa no terreno.

Por fim, António Pereira Roque salienta que entrou em contacto com a SIBS, entidade gestora do sistema de pagamentos Multibanco, que “explicou que a colocação de um Caixa Automática Multibanco e/ou Terminal de Pagamento Automático é efetuada por uma Instituição Bancária, que a SIBS também fornece o serviço podendo ser requerido por qualquer entidade pública ou privada”, realçando que é compromisso da candidatura instalar um ATM na Junta de Freguesia dos Canhas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.