[weglot_switcher]

PTP protesta contra morosidade do Ministério Público no processo Cuba Livre

O partido considera inaceitável a inércia do sistema judicial perante um caso com a gravidade do processo Cuba Livre.
26 Junho 2019, 12h19

O PTP apresentou um voto de protesto contra a morosidade do Ministério Público do processo Cuba Livre, considerando ser inaceitável a inércia do sistema judicial perante um caso desta gravidade.

Os trabalhistas referem que a Comarca da Madeira não levou a julgamento os sete arguidos destes processos , mas que remeteu para o Ministério Público para efeitos de eventual procedimento criminal, sendo que a juíza de instrução considerou existirem indícios de actividade criminosa.

É ainda dito pelo PTP que passados dois anos sobre o pedido de investigação sem que houvesse qualquer informação sobre o andamento ou desfecho do processo do Ministério Público.

Os trabalhistas referem no seu voto de protesto que a dívida da Madeira resultou nas “maiores privações”, e lembram que o processo Cuba Livre se baseou um inquérito mandado instaurar o procurador-geral Pinto Monteiro, em 2011, depois de descoberta uma base secreta onde estavam registadas 201 empreitadas no valor de 1,1 milhões de euros.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.