[weglot_switcher]

PTP quer regionalizar Zona Franca

O PTP antes de propor medidas sublinha a “dívida gigantesca, herança do jardinismo”, que obriga a que saiam 600 milhões de euros do orçamento regional.
19 Setembro 2019, 07h45

O PTP antes de propor medidas sublinha a “dívida gigantesca, herança do jardinismo”, que obriga a que saiam 600 milhões de euros do orçamento regional. Ao mesmo tempo frisa que há um conjunto de grupos empresariais que tomaram conta do poder político. Uma das medidas que propõe passa pela regionalização do Porto do Caniçal, pois tudo o que os madeirenses consomem é duas ou três vezes mais caro devido ao custo do transporte de mercadorias. O PTP chama a atenção para quando se pedem fundos europeus e a Região tem de entrar com 20% do financiamento, pois isso leva a endividamento, tal como já aconteceu no passado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.