Jorge Jesus desconfia do envolvimento de Bruno de Carvalho nas agressões em Alcochete

Jorge Jesus pondera revelar o que sabe e entregar provas às autoridade caso não consiga um acordo de rescisão de contrato com a atual direção do clube, até quarta-feira.

Susana Vera/Reuters

O treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, desconfia de que o presidente do clube, Bruno de Carvalho, autorizou adeptos radicais a “apertarem” com jogadores e equipa técnica, noticia o “Público” esta sexta-feira. O treinador terá na sua posse alegadas provas de contactos entre Bruno de Carvalho e os líderes da Juventude Leonina, a claque do clube.

Os contactos entre o presidente e a claque terão ocorrido no dia 6 de abril, após a derrota da equipa leonina com o Atlético de Madrid (2-0), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Bruno de Carvalho disse esta quinta-feira que não vai demitir-se, apesar das fortes críticas que lhe têm sido dirigidas. Segundo o “Público”, se Jesus não chegar a um acordo com a atual direção dos ‘leões’ para uma rescisão de contrato, o técnico poderá apresentar as provas que tem às autoridades.

Jesus deverá reunir com Bruno de Carvalho até quarta-feira. O objetivo da reunião será o de formalizar a sua saída dos quadros da SAD mas, se ambas as partes não chegarem a um acordo, o técnico pondera rescindir unilateralmente, por justa causa, acrescentando mais informações ao depoimento já feito na polícia, após os incidentes na Academia de Alcochete.

Relacionadas

Crise inédita coloca Sporting a um passo do colapso

Sem apoio dos notáveis, Bruno de Carvalho tornou-se tóxico para o clube. SAD afunda na bolsa, ativos em risco, patrocinadores repensam apoios.

Demissão afastada, apesar de coro de críticas

Presidente do Sporting não se demite, após segundo maior acionista retirar apoio a direção. E apelos de Ricciardi, sócio do clube, e Eduardo barroso, apoiante de Bruno de Carvalho.
Recomendadas

E-toupeira: novos emails divulgados indiciam ofertas a árbitros

“Correio da Manhã” e “Record” noticiam mensagens publicadas no blog intitulado “Mercado de Benfica” indiciam a existência de ofertas a árbitros, que incluem prostituição e o pagamento de contas de hotel, assim como registam a existência de uma relação estreita entre o Benfica e as suas claques.

Lucros do Benfica caem 53,7% para 20,5 milhões

O clube encarnado anunciou à CMVM lucros de 20,58 milhões de euros no exercício de 2017/2018, o que corresponde a uma queda de 53,7% face aos 44,53 milhões na época passada.

PremiumTransferências milionárias são um problema no futebol? FIFA prepara uma revolução

De acordo com um relatório da FIFA, encomendado por Gianni Infantino, o presidente do organismo máximo do futebol internacional pretende introduzir alterações no mercado de transferências. Entre os vários problemas, a especulação é a grande visada. Para já, é de esperar um limite aos empréstimos.
Comentários